Reforma do Mercado tem licitação concluída na zona Sudeste de Teresina

A obra no mercado visa melhorar as condições de trabalho e higiene do espaço, que é reivindicação antiga dos permissionários e clientes

Avalie a matéria:
|

O Mercado da Vila Alto da Ressurreição, localizado na zona Sudeste de Teresina, passará por uma ampla reforma. O processo licitatório já foi concluído pela Secretaria de Administração e Recursos Humanos (SEMA).



Logo após a finalização do processo licitatório, o documento foi encaminhado para a Superintendência de Desenvolvimento Urbano da zona Sudeste (SDU/Sudeste) executar a obra, junto com a empresa vencedora.
A reforma tem como objetivo melhorar as condições de trabalho e higiene do espaço, que há muito tempo é reivindicação de permissionários, clientes e associação dos moradores. Com as obras, serão trocados o piso, janelas e portas, e as paredes vão ganhar um novo revestimento.

Além da parte estética, as estruturas elétrica, hidráulica e sanitária também passarão por readequações, visando melhorar os serviços oferecidos. Essas alterações devem sanar os problemas que os permissionários passavam, como oscilações elétricas, vazamentos e infiltrações.

O prazo de execução foi estabelecido em 180 dias, pois apesar da reforma ser em acabamentos, as estruturas devem ser completamente revitalizadas a partir dos serviços da empresa que ganhou a licitação. Os dias só serão contados a partir do dia da assinatura da ordem de serviço, que deve acontecer em breve.

Reforma tem investimento de R$ 625.261,84

As obras têm investimento oriundos da Prefeitura de Teresina na ordem de R$ 625.261,84. Com esse investimento, o Mercado da Vila Alto da Ressurreição passará por uma reforma completa. Esta é a primeira vez que o mercado recebe melhorias desde a inauguração. Após muitos esforços dos permissionários junto à comunidade e a associação dos moradores, enfim, a reforma foi colocada como prioridade e está em vias de começar.

Mercado ganhará sistema de combate a incêndio


Antes, o Mercado da Vila Alto da Ressurreição, localizado na zona Sudeste de Teresina, não possuía sequer proteção contra incêndios. Mas com a reforma os permissionários e clientes vão se sentir mais seguros, pois além de um sistema de combate a incêndio, outras tecnologias de segurança serão aplicadas no prédio.

Quem garante é João Emílio Lemos, presidente da Comissão Permanente de Licitação. “Além da reforma, o projeto inclui a instalação de sistema de combate a incêndio e pânico e sistema de proteção contra descargas atmosféricas”, finaliza.

Fotos: Kelson Fontinele

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Veja Também
Tópicos
SEÇÕES