Em alusão ao Dia Internacional da Mulher, celebrado nesta quinta-feira (08), equipes de funcionárias da Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) e detentas da Penitenciária Feminina de Teresina preparam um cronograma especial de atividades no presídio.
A abertura será feita às 10h com um momento espiritual conduzido pelo pastor Marlon Estevão. Em seguida, o clima é de descontração com a apresentação da peça de humor “Faces de Mulher”, com reeducandas da penitenciária.
A programação conta ainda com um espaço para o depoimento de vida da reeducanda Maria Francisca Andrade que será seguido de reapresentação da peça “Feitas Para Amar”. Dirigida pelo coordenador de Projetos Artísticos, Valdson Braga, o espetáculo foi apresentado na quarta-feira (07), no Theatro 4 de Setembro. A atividade do Dia das Mulheres na penitenciária segue com a apresentação de musical e de desfile das reeducandas.
Em um segundo momento, as detentas participarão de aula de relaxamento com equipe de educação física da Sejus. No final da programação, um momento de descontração e autocuidado, com um intervalo com dicas de maquiagem para as reeducandas, cooffe break e sorteios.
A gerente da penitenciária, Cristiane Braga, e a diretora de Humanização e Reintegração Social da Sejus, Dihna Miranda, participam da atividade. O subsecretário da Justiça Carlos Edilson também estará presente. A programação conta ainda com entrega de coturnos para agentes da penitenciária.