A Rede Meio Norte vai transmitir o Festival do Ano Novo Chinês, um dos maiores shows festivos do mundo. A transmissão será no domingo (28) às 13h30. O Festival de Gala da Primavera de 2021 será repleto de estrelas e muita tecnologia.
A produção é do China Media Group, com uma das maiores audiências do mundo. A coreografia do palco será, pela primeira vez, exibida em vídeo Ultra HD 8K, com uma tecnologia inovadora de 3D, visível a olho nu através de técnicas específicas de filmagem e produção. A experiência é inédita para quem assiste pela TV ou pelo celular.
O show conta com performances virtuais do astro pop chinês Andy Lau, além de Guan Xiatong e Wang Yibo, que juntos apresentarão o especial com o título “Ox Strut”. A ideia é que os artistas possam desejar um ano novo feliz e saudável para o público do Festival do Ano Novo Chinês.
O espetáculo inclui, ainda, artistas de wushu, uma espécie de luta que mistura coreografia e movimentos de combate. Donnie Yen e Wu Jing farão o show performance “Wushu Performance: Heroes of Heaven and Earth”, com uma paisagem natural como pano de fundo através de tecnologia de realidade aumentada.
Wushu é uma parte reverenciada da cultura chinesa, com muitos estilos diferentes listados como patrimônio cultural. No ano passado, o Taijiquan, uma forma de wushu, foi listado como patrimônio cultural imaterial da UNESCO.
Performances com estrelas da música
2020 foi um ano difícil para todos, especialmente para muitos trabalhadores da linha de frente. Para comemorar o ano novo e abraçar um amanhã melhor, as estrelas Jackie Chan, CoCo Lee, Zhou Dongyu, Li Yifeng e muitos outros cantam "A Better Tomorrow" em homenagem a todos os trabalhadores da linha de frente.
Retratando as ruas, comunidades, vilas e portos da Grande Baía de Guangdong-Hong Kong-Macau, a canção "China in the Light" foi cantada pelo veterano Zhang Ye e pelo estreante Zhou Shen. A nova música foi criada na época do 40º aniversário do estabelecimento da Zona Econômica Especial de Shenzhen na província de Guangdong, sul da China, que reflete o rápido crescimento e futuro brilhante da Grande Baía.
O desfile "Splendid Costume", com apresentação do cantor Li Yuchun (Chris Lee), conta com a presença dos modelos He Sui, Zhang Zilin e Xi Mengyao, que usaram um novo formato que combinava novas tecnologias e atraía o público com belos trajes chineses.
O cantor Zhang Yixing, também conhecido como Lay Zhang, é famoso por suas canções personalizadas em estilo chinês. Na gala, ele trouxe um novo palco, "The Scroll Painting", que mistura a música clássica chinesa com a cultura pop, criando um esplêndido banquete visual.