A Rede Meio Norte inicia a tradicional programação especial de fim de ano no dia 24 de dezembro, véspera de Natal, e termina no dia 2 de janeiro. Para este período, segundo Marcos Monturil, diretor de jornalismo da Rede Meio Norte, foi elaborada uma programação que tem solidariedade, informações, recordações de fatos marcantes e humor.
É uma forma de encerrar 2021 em grande estilo, com retrospectivas de fatos importantes que impactaram o mundo durante o ano, como a vacina que trouxe esperança, sem deixar de lado o cenário político, econômico e as conquistas sociais que foram significativas.
“Espetinho da Piauilina” é um dos programas especiais (Foto: Reprodução)
A Rede Meio Norte tem uma relação estreita com as conquistas sociais, a superação e a solidariedade e, de acordo com Monturil, isso será retratado na programação especial.
Uma das retrospetivas mais aguardadas é o Jogo do Poder Retrô, em que o jornalista Amadeu Campos, com o seu time, faz um balanço do cenário político e econômico de 2021 e faz projeção para o ano seguinte.
Entre os principais programas, Monturil destaca o especial de Natal, Amor no Meio, que com várias estratégias, a Rede Meio Norte envolveu o telespectador que interagiu e ajudou com doações por meio do Pix Solidário.
“Com essa campanha, o Grupo Meio Norte ajudou as instituições Lar de Maria, que abriga crianças carentes em tratamento contra o câncer; Abrigo São Lucas, que abriga idosos em situação de risco ou abandono; Lar da Esperança, que abriga pessoas carentes com HIV/AIDS; e a Associação de Portadores de Mielomeningocele, Hidrocefalia e Transtornos Neurológicos (AMHOR)”, informa Monturil.
Outro diferencial da programação especial de Fim de Ano na Rede Meio Norte, segundo Monturil, é o “Espetinho da Piauilina”, um humorístico em que Piauilina recebe apresentadores e personalidades para um bate-papo repleto de casos e histórias divertidas.
10 anos de regionalização da Rede MN
Neste ano, a Rede Meio Norte completa 10 anos de regionalização e a programação de final de ano também vai mostrar essa trajetória.
“Vamos mostrar um pouco sobre como ocorreu esse processo, os desafios, a superação e o êxito dessa empreitada que revolucionou a forma de fazer comunicação no Piauí. Hoje, a programação da Rede Meio Norte é vista em mais de 10 estados das regiões Nordeste e Norte do Brasil.
Na programação especial de fim de ano, Monturil também destaca a Caravana Turismo Nordeste, um projeto de sucesso que percorreu os estados do Nordeste, mostrando o que a região tem de melhor, o seu povo, os pontos turísticos, as curiosidades e a gastronomia. A ideia é levar o telespectador numa viagem repleta de beleza e aventura pela região mais bonita do Brasil.
“Vamos mostrar que o ano de 2021 foi de redenção, esperança e de muita superação”, diz Monturil, declarando que a Rede Meio Norte cumpriu sua missão de exaltar a força do povo e para 2022, a emissora planeja projetos especiais para caminhar ainda mais alinhado ao telespectador.