Rede Meio Norte é homenageada durante sessão solene na Câmara Municipal

Proponente da homenagem, Teresinha Medeiros reiterou o papel do Grupo Meio Norte no jornalismo e também noutras áreas, como educação e economia

homenagem | reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Referência jornalística e patrimônio do Piauí, o Grupo Meio Norte de Comunicação (GMNC) foi homenageado durante sessão solene, que aconteceu na manhã desta sexta-feira (18), na Câmara Municipal de Teresina.

Por iniciativa da vereadora Teresinha Medeiros (União Brasil), a sessão ressaltou o trabalho conjunto feito por todos os veículos que integram a empresa e pelos funcionários que promovem informação e entretenimento em níveis regional e nacional. “São vários serviços que o Grupo Meio Norte de Comunicação faz para a população. Ressaltamos o valor e o trabalho feito por todos os funcionários, com divulgação de notícias, entretenimento e educação”, disse Teresinha Medeiros.

Rede Meio Norte é homenageada durante sessão solene na Câmara Municipal - Foto: Wellington Benário

Além das autoridades da Câmara, estiveram presentes na Casa a diretora-presidente do GMNC, Lívia Guimarães, o diretor de jornalismo da TV Meio Norte, Marcos Monturil, a diretora comercial da emissora, Núbia de Barros, o diretor técnico Thiago Monteiro, os talentos do jornalismo da emissora, além de outros representantes do veículo de comunicação.

Em sua fala, Lívia Guimarães relembrou a trajetória do avô, Napoleão Guimarães e ressaltou o empenho da empresa em prestar qualidade e pioneiro na informação.

“Falar da TV Meio Norte me faz lembrar do meu avô, Napoleão Guimarães, quando em 1984 inaugurou a TV Timon, na vizinha cidade maranhense visando integrar duas cidades próximas. Falar na TV Meio Norte e pensar hoje nessa rede, me remete a lembrar as dezenas de projetos levados em várias plataformas para várias estados do Brasil, com belezas e atividades com conteúdos culturais sobre nossa terra e nossa gente, valorizando e mostrando um Piauí que se transforma e cresce a passos largos no cenário nordestino e no cenário brasileiro”, falou.

A diretora-presidente do GMNC também realçou a persistência e a dedicação do empresário Paulo Guimarães em fazer do Grupo Meio Norte Norte uma empresa independente e capaz revolucionar a esfera da comunicação piauiense.

“Para parafrasear meu pai, Paulo Guimarães, filho de Napoleão Guimarães, também tão importante quanto ele para o DNA da Meio Norte, ele diz que precisamos pensar e falar sempre o que temos de positivo, olhando o lado cheio do copo, nunca o lado vazio, outra frase que ele diz é que o segredo é um só é tão somente a gente escolher pessoas melhores que nós para estarem nas suas posições. Nosso papel é encontrar as pessoas certas, moramos equipes dedicadas, comprometidas e com iniciativas e ideias que fazem uma TV com qualidade a nível nacional”, disse.

O secretário de Comunicação Social do Governo do Estado do Piauí, Alisson Bacelar falou do comprometimento da GMNC com a comunicação local e enalteceu os projetos sociais que a empresa ajuda a fortalecer.

“Eu sigo alguns projetos que já fizemos em parceria com o Governo do Piauí, como o Prêmio Piauí de Inclusão Social, que vem estimulando o auxílio social que contempla várias famílias que precisam de ajuda. Outro que gostaria de destacar é o Bicentenário da Independência, projeto que viajou pelas cidades portuguesas e piauienses para mostrar o elo entre esses locais. Tive o prazer de trabalhar na Meio Norte e admiro muito essa empresa”, falou.

A vereadora Teresinha Medeiros aponta que a ideia de homenagear o Grupo Meio Norte abraça um serviço que é essencial para a população, uma comunicação feita com o princípio da responsabilidade social. “As rádios, jornais e emissoras de televisão e o serviço que é feito para internautas cumprem o dever de informar as pessoas e de manter um alto padrão da comunicação local. A homenagem é digna e vale principalmente para todos os profissionais em suas diversas funções”, comentou.

Inaugurada em 1985 (ainda com o nome de TV Timon) a emissora operou entre 1986 e 2000 como afiliada ao SBT, e entre 2000 e 2010 ( com o nome de TV Meio Norte), como afiliada à Rede Bandeirantes, tendo constituído a partir da segunda metade da década de 1990 uma extensa programação local.

 O Grupo Meio Norte de Comunicação foi fundada em 1° de janeiro de 2011 pelo empresário Paulo Guimarães, quando a TV Meio Norte Teresina se desfiliou da Rede Bandeirantes para virar uma emissora independente e voltada ao público da Região Nordeste do país, especialmente o estado do Piauí, onde está a sede da emissora.

O GMNC é formado por duas emissoras de TV, 4 rádios, Portal e Jornal Impresso. A Rede Meio Norte que integra o grupo é uma emissora regional com sinal de TV aberta em 7 estados do Norte/Nordeste, além de sinal de TV fechada em quase todos os estados do país.

Rede Meio Norte é homenageada durante sessão solene na Câmara Municipal - Foto: Wellington Benário

A cerimônia tem o objetivo de reverenciar jornalistas pelo serviço prestado à sociedade e ressaltar a contribuição para o melhor funcionamento da televisão e demais meios de comunicação ao longo dos anos.

Rede Meio Norte é homenageada durante sessão solene na Câmara Municipal  - Foto: Ananda Soares

Rede Meio Norte é homenageada durante sessão solene na Câmara Municipal  - Foto: Wellington Benário

Rede Meio Norte é homenageada durante sessão solene na Câmara Municipal  - Foto: Wellington Benário

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES