Rede Meio Norte apresenta Live Pré-Sisu com estreia quarta-feira (25)

Programa especial terá duas horas de duração e vai orientar estudantes na busca das vagas em universidades

Wellington Soares | Divulgação
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Com o resultado do Enem 2023, os estudantes agora encaram um novo desafio. Surge o momento da orientação sobre como utilizar a nota no Sisu. Pensando nisso, para tirar dúvidas e garantir o ingresso nas universidades, o Live Pré-Sisu será exibido na Rede Meio Norte, com apresentação de Wellington Soares e Liana Paiva. 

A programação inicia nesta quarta-feira (25), mas também serão exibidos especiais durante o mês de fevereiro, nos dias 2, 9 e 15. Serão quatro programas com professores e gerentes da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), que vão dar dicas de como garantir aquela vaga tão sonhada e que também vão mostrar o balanço de projetos que vêm sendo utilizados para fortalecer o ensino médio nesse período de preparação para o vestibular. 

Wellington Soares vai estar no comando da Live Pré-Sisu. Crédito: divulgação.

Para Wellington Soares, professor e apresentador do especial, este é um momento muito importante para os estudantes.

“No primeiro programa, vamos ter a interação dos alunos que vão mandar perguntas e vamos responder na hora. Vamos ter uma interação direta para tirar todas as dúvidas. Ele tem que ficar ligado 24h porque concorrem alunos de todos os estados”, afirma.

O especial vai levar os reitores das Universidades Federal (Ufpi) e Estadual do Piauí (Uespi), além do Instituto Federal do Piauí (Ifpi). “Vamos falar sobre os vestibulares específicos. Além disso, vamos mostrar o acesso a universidades públicas, mas também privadas como o ProUni, além do Fies”, acrescenta o professor. 

Com duas horas de programação, o especial vai ao ar de 20h às 22h. “São programas direcionados aos estudantes neste período que antecede a divulgação do resultado das vagas. Como vão escolher as vagas, entrar no Sisu. Serão programas para o chamado pós-Enem”, considera Marcos Monturil, coordenador de jornalismo da Rede Meio Norte.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES