O recém-nascido encontrado entre lixos nos fundos do estacionamento de um supermercado em Balneário Camboriú, no Litoral Norte catarinense, deve receber alta hospitalar nesta quinta-feira (17). Segundo o Conselho Tutelar, o bebê vai ser encaminhado para um abrigo do município. A Polícia Civil abriu inquérito para investigar o caso (veja vídeo ao lado).
O menino com menos de uma semana de vida foi encontrado por duas mulheres na tarde de quarta (16) no canto do estacionamento entre caixas de papelão, sacos plásticos e garrafas de bebida. Ele estava com roupas limpas e enrolado em uma manta infantil. O local onde o bebê estava é aberto e tinha lixo no chão.
"Quando a gente pegou, ele estava acordado e chorando. Ele parou de chorar e estava chupando o dedinho. Daí, eu liguei para uma conhecida que teve bebê recentemente para ela dar de mamar para ele. Ela veio, deu mama, colocou para arrotar direitinho e depois ele ficou dormindo", contou a secretária Fernanda da Silva.
"Ele estava com as mãos quentinhas. Examinei ele, porque havia algumas formiguinhas em cima da manta que ele estava", disse a empresária Ivanice Flores. A criança foi encaminhada para o Hospital Ruth Cardoso, de Balneário Camboriú. De acordo com o Conselho Tutelar do município, o bebê passou por exames de rotina e está bem. O menino pesa cerca de 3,5 quilos.
O Juizado da Infância vai definir o futuro do recém-nascido. Enquanto isso, a criança vai ficar no abrigo da prefeitura. A Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso não quis dar mais informações porque o caso é investigado em segredo de Justiça.