Receita Federal autoriza Temu a operar no Brasil e site já está em português

Na América Latina, a Temu já opera no Chile, Colômbia, México, Peru, República Dominicana e Uruguai

Avalie a matéria:
Aplicativo da Temu | Imagem: Reprodução

A empresa chinesa Temu recebeu autorização da Receita Federal para operar no Brasil conforme as regras do programa Remessa Conforme. O ato declaratório foi publicado no Diário Oficial da União na segunda-feira, 20 de maio de 2024. O site brasileiro da Temu já está disponível e, inicialmente, comercializa roupas masculinas, femininas e infantis, além de calçados, joias, produtos para pets e acessórios. 

O programa Remessa Conforme isenta do imposto de importação as compras de até US$ 50 realizadas em empresas cadastradas. Para compras acima de US$ 50, a alíquota do imposto é de 60%, com cobrança antecipada dos tributos. Vale lembrar que a isenção não inclui o ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) cobrado pelos Estados.

Na América Latina, a Temu já opera no Chile, Colômbia, México, Peru, República Dominicana e Uruguai. Desde maio de 2023, é o aplicativo de compras mais baixado do mundo, segundo o ranking do site App Magic, com 206 milhões de downloads.

Em um relatório de agosto, a XP destacou que, ao contrário da Shein, conhecida como uma plataforma de moda, a Temu oferece mais de 30 grandes categorias de produtos, incluindo pets, vestuário, brinquedos, casa e eletrônicos, sendo mais comparável ao Shopee. Apesar disso, a Temu adota um modelo de negócios semelhante ao da Shein, ajudando fabricantes chineses a entender melhor as necessidades dos consumidores, o que aumenta a precisão e a eficiência.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Veja Também
Tópicos
SEÇÕES