Um ladrão de 21 anos morreu após correr pouco mais de 10 metros depois de conseguir escapar da Delegacia da Polícia Civil de Nova Xavantina, a 651 km de Cuiabá. O rapaz estava preso desde a última terça-feira (7) por suspeita de assaltar uma residência na cidade e fazer um casal refém.
O jovem fugiu da delegacia na tarde desta quarta-feira (8) após render um agente da polícia. O investigador Wiltton Kisney afirmou que o suspeito escapou quando estava sendo levado para prestar depoimento sobre o roubo. O jovem tentou tomar a arma de um policial, mas não conseguiu. A seguir ele saiu correndo da delegacia pela porta da frente. No entanto, no meio do caminho, após 10 metros, ele caiu no chão passando mal e minutos depois morreu.
?Nós chamamos o Corpo de Bombeiros. Ele foi atendido, mas morreu na hora?, relatou o investigador. Os médicos do Instituto Médico Legal (IML) informaram à polícia que o jovem sofreu Acidente Vascular Cerebral (AVC). O investigador afirmou que o rapaz tinha várias passagens pela polícia por assaltos e roubos.