Um fato inusitado chamou a atenção dos moradores do município de Lagoa de São Francisco do Piauí, norte do estado: um radialista conhecido por Léo Lima foi afastado da emissora de rádio comunitária onde trabalhava após declarar não votar em determinado candidato a deputado estadual.
O radialista declarou a um jornalista do portal Planeta Brasil que tudo se deu por imposição política. “Eu fui chamado pelo diretor da FM para falar sobre minha posição política em relação a deputado estadual”, disse ele ao afirmar que foi advertido porque a rádio pertencia ao ex-prefeito, que tem parceria política com o atual prefeito e com determinado político que é candidato a deputado estadual.
Após tomar a decisão de dizer que ia apoiar outro candidato mesmo correndo o risco de ser expulso da emissora, foi quando o diretor disse que ele estaria fora da programação da emissora.
Questionado sobre o acerto rescisório, o radialista afirmou que acredita tratar de uma questão política e que prefere esperar passar as eleições para buscar seus direitos. “Acredito que não haja necessidade, já que questões políticas e sempre são passageiras”, conclui.