A jornalista e antiga apoiadora do ministro Sergio Moro e da operação Lava Jato, Rachel Sheherazade, surpreendeu a internet ao se posicionar sobre as mensagens vazadas do ministro da justiça nesta semana. A apresentadora do “SBT Brasil” publicou um vídeo, nas suas redes sociais, afirmando que foi enganada sobre as “boas intenções” do ex-juiz e dos investigadores. As informações são do RD1.
Segundo ela, a ambição política e revanchismo agora mancham a até então “imaculada imagem da operação Lava Jato”. “Mensagens trocadas entre Sérgio Moro e o procurador Deltan Dallagnol são um verdadeiro ataque ao Estado Democrático de Direito. Essas mensagens provam o quando estávamos enganados sobre as boas intenções tanto do juiz, quanto do procurador”, disse ela ao comentar as reportagens publicadas pelo The Intercept.
Assista ao vídeo:
Rache Sheherazade acrescentou que a nomeação de Sergio Moro para o Ministério da Justiça de Jair Bolsonaro (PSL) comprovam que a operação Lava Jato fazia parte parte de um projeto político.
“Os vazamentos estratégicos e seletivos antes das eleições presidenciais, a ascensão de Sergio Moro a ministro de Estado e agora a revelação desta intimidade promíscua entre Moro e Dallagnol dão provas de que por trás da luta contra a corrupção, que é justa, havia sim um projeto de poder político. Isso se concretizou com a nomeação de Sergio Moro como ministro da Justiça do presidente Jair Bolsonaro”, afirmou a apresentadora.
A jornalista disse ainda que desconhece o processo de condenação do ex-presidente Lula e que não cabe a ela, fazer “juízo de valor sobre a culpa ou inocência de Lula a quem eu tanto critiquei”.
Reprodução