Marcelo Queiroga, ministro da saúde, desembarcou no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, na manhã de segunda-feira, 04 de outubro, depois de cumprir quarentena nos Estados Unidos após testar positivo para Covid-19.
Queiroga recebeu o diagnóstico de Covid no dia 21 de agosto, logo depois de participar de uma série de compromissos políticos durante o evento da ONU. Na sua chegada ao aeroporto, o ministro falou brevemente com a imprensa informando que teve sintomas apenas no começo e sua agenda nesta segunda-feira é só ‘dormir’.
Questionado sobre as denúncias apresentadas na CPI da Covid, mas se esquivou de comentar o assunto. "Minha preocupação é com a pandemia, com o controle da pandemia. Já estive inclusive no parlamento duas vezes, prestei todos os esclarecimentos. O que temos feito no ministério todos estão vendo, no controle da pandemia. Estou sempre à disposição de todas as instituições do Brasil e sobretudo do povo brasileiro e tenho certeza que estou cumprindo minha minha missão ajudando os brasileiros a superar essa dificuldade sanitária."
No domingo (3), o ministro divulgou que tinha testado negativo para a doença e deveria retornar ao Brasil nesta segunda. "Meu novo exame de RT-PCR deu negativo para a Covid-19. Em breve retorno ao BR! Agradeço a todos que enviaram boas vibrações. Vamos em frente!", publicou Queiroga em uma rede social.