No dia 7 de novembro, Bessie Hendricks, considerada a pessoa mais velha dos Estados Unidos, completou 115 anos. Segundo o Grupo de Pesquisa em Gerontologia da Universidade da Califórnia, Bessie é a quarta pessoa mais velha do mundo.Sabe-se que no primeiro lugar da lista está Lucile Randon, a francesa de 118 anos.
Em seus 115 anos de vida, a americana já viu 21 presidentes, duas guerras mundiais e o naufrágio do Titanic. À TV americana, Joan Schaffer, filha de Bessie, disse que “é maravilhoso” que a mãe ainda esteja viva.
“Não sei como colocar isso em palavras, mas é maravilhoso que ainda a tenhamos”, afirmou. Joan completou 90 anos um dia antes do aniversário da sua mãe.
Comemoração
Segundo Joan, a mãe de Bessie, sua avó, morreu quando Bessie tinha cerca de 13 anos. “Foi ela quem criou seus irmãos depois disso”, relatou.
Os outros dois filhos de Bessie também participaram da comemoração do seu aniversário, no asilo onde vive, no estado de Iowa. Um deles, Leon Hendricks, fez questão de pontuar que a mãe é uma matriarca dedicada.
Música preferida
“Ela está sempre se preocupando com todos ao seu redor. A família sempre veio em primeiro lugar para ela”, disse.
Seus filhos cantaram para ela sua música preferida, “You Are My Sunshine”, do Johnny Cash. Bessie costumava cantar essa música pelos aposentos do asilo.