Dono admite que alvará de boate Kiss estava vencido

O número de mortos no incêndio chega a 233 e cerca de 106 pessoas permanecem hospitalizadas.

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Um dos proprietários da boate Kiss, que pegou fogo na madrugada deste domingo (27), prestou depoimento na Polícia Civil na tarde de hoje e confirmou que o alvará da casa estava vencido, mas que estava em processo de renovação. O delegado Sandro Meiners disse que agora vai apurar por que o alvará ainda não havia sido concedido.

O número de mortos no incêndio chega a 233 e cerca de 106 pessoas permanecem hospitalizadas.

O nome do proprietário que prestou depoimento não foi informado. O outro dono ainda não tinha sido localizado na noite deste domingo. Com isso, os donos da boate, identificados pela 1ª Delegacia de Santa Maria como Mauro Hoffman e Elisandro Spohr, podem ser indiciados por homicídio culposo (sem intenção) e provocação de incêndio.

Além do alvará de funcionamento, a boate funcionava também sem o Plano de Prevenção a Incêndio, vencido dede agosto de 2012, segundo o secretário nacional de Defesa Civil, coronel Humberto Viana.

Ao todo, 233 morreram e mais de cem ficaram feridas. Segundo a Defesa Civil, 92 pessoas ainda estão hospitalizadas em Santa Maria e outras 14 --em estado mais grave-- foram transferidas para Porto Alegre. Outras 11 pessoas ainda devem ser transferidas para a capital gaúcha, sendo cinco do Hospital de Caridade e outras seis do Hospital Universitário.

A boate Kiss era uma das principais casas noturnas da cidade e era famosa por receber estudantes universitários. Segundo o coordenador da Defesa Civil, Adelar Vargas, o fogo começou na espuma de isolamento acústico quando um dos integrantes da banda que se apresentava acendeu um sinalizador, que atingiu o teto.

Este é o segundo maior incêndio do Brasil. A maior tragédia brasileira foi registrada em 1961, quando 503 pessoas morreram em um incêndio no Grande Circo Brasileiro, em Niterói, no Estado do Rio de Janeiro.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES