A peça publicitária "Dieta do Sexo", veiculada em redes sociais pela empresa DKT Internacional, detentora da marca de preservativos Prudence, foi suspensa por unanimidade pelo Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar).
Após gerar grande polêmica na internet, por supostamente incitar a violência contra a mulher, a campanha foi retirada do ar pela empresa, que também publicou um pedidos de desculpas aos clientes.
Em formato de tabela calórica, o viral intitulado "Dieta do Sexo" dizia que tirar a roupa de uma mulher queima 10 calorias, enquanto fazer o mesmo sem o consentimento da parceira consome 190 calorias.
Entidades de proteção aos direitos da mulher afirmaram, na época da divulgação, que a campanha incentivava a violência sexual.
A maior parte dos mais de 1.000 internautas que postaram comentários na página da Prudence do Facebook também interpretaram o viral como um incentivo à violência sexual contra a mulher. A peça publicitária chegou a ser compartilhada por mais de 2.500 pessoas.