Projeto da Fazenda da Paz oferece cursos de capacitação gratuitos em Teresina

Destinado aos egressos do tratamento da organização, seus familiares e a comunidade em geral, visa oferecer qualificação profissional, de modo que a busca por uma ocupação seja facilitada

Fazenda da Paz | Reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Seguindo com ações de prevenção e combate ao uso das drogas, a Fazenda da Paz, em parceria com a Fundação Wall Ferraz (FWF), lançou na segunda (01) mais uma edição do projeto ‘Construindo o Saber’, que oferece cursos de capacitação nas áreas de tornearia mecânica, cabeleireiro, auxiliar de cozinha e cozinheiro industrial. Destinado aos egressos do tratamento da organização, seus familiares e a comunidade em geral, visa oferecer qualificação profissional, de modo que a busca por uma ocupação seja facilitada, afinal o mercado está cada vez mais competitivo.

Além disso, a obtenção do conhecimento contribui de forma efetiva na transformação da sociedade, dando oportunidade a jovens e adultos que buscam uma saída digna para as mazelas enfrentadas dia a dia. “Buscamos a formação não apenas dos dependentes químicos, queremos oferecer uma chance a todos”, afirma o coordenador geral da Fazenda da Paz, Célio Barbosa.

A iniciativa se une à missão da instituição. “Queremos o resgate dos homens nos diversos sentidos”, aponta. Desse modo, houve a preocupação em escolher setores que estão em voga na economia piauiense e necessitam de profissionais preparados, a idealização do Construindo o Saber cercou-se do máximo de cuidado para que o aprendizado adquirido seja aplicado à prática. “Nas aulas dos cursos voltados à área da alimentação, por exemplo, vamos utilizar o espaço do Restaurante Popular”, insere Barbosa.

Todos os cursos são gratuitos, e não há restrições para a participação. “A única coisa que a gente pede é que os participantes tenham empenho”, diz. Ainda existem vagas disponíveis, contudo, elas são limitadas e é necessário buscar a instituição com antecedência, as aulas já iniciam neste mês e se estenderão até dezembro. “Oportunizar estes jovens a terem uma profissão é para a Fazenda da Paz uma grande vitória. Agregar ao tratamento a profissionalização é proporcionar a reinserção no mercado de trabalho e a geração de renda para o dependente químico e seus familiares”, destaca o coordenador da organização.

A expectativa é que a ação repita o sucesso da realizada no ano passado, onde os benefícios se estendem até hoje e muitas pessoas conseguiram uma colocação em empresas da capital.

Clique aqui e curta a página do meionorte.com no facebook

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES