“O rapaz chegou e disse que tinha uma notícia boa, já fiquei emocionada e quando soube que tinha ganhado a geladeira comecei a chorar porque estava precisando muito trocar a minha”. As palavras foram ditas por Francisca das chagas Rodrigues, conhecida como Fransquinha, moradora do município de Barro Duro, região Sul do Piauí
Ela é uma das 50 pessoas que fizeram o cadastro e foram beneficiadas com o E+ Geladeira Nova, da Equatorial Piauí, que faz parte do Programa de Eficiência Energética da ANEEL e desde a sua implantação já substituiu mais de 5 mil geladeiras para clientes do Estado.
A entrega foi feita na terça-feira (07), na Praça da Igreja Matriz e dona Fransquinha sabe muito bem o impacto positivo que a geladeira nova terá no cotidiano dela. Dona de casa e comerciante, ela conta como vai ser daqui para frente:
“Agora vou poder voltar a tomar água geladinha, porque minha geladeira já estava velha, toda descascando e o congelador nem estava funcionando mais”.
Além disso, cada cliente residencial que compareceu ao mutirão realizado na cidade pôde trocar até 5 lâmpadas, apresentando apenas a última fatura de energia e documentos pessoais.
Com foco no cliente, os colaboradores da Equatorial também repassaram orientações importantes sobre como realizar o cadastro na Tarifa Social (que pode assegurar até 65% de desconto na fatura de energia).
Importante reforçar que todas estas ações são realizadas obedecendo às orientações e protocolos de saúde estabelecidos pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Os programas, que continuam no território piauiense, seguem transformando a vida de pessoas e o cenário das cidades levando mais dignidade humana e desenvolvimento para os municípios.
A Equatorial desde que chegou ao Piauí há quase 3 anos tem o compromisso de oferecer maior qualidade, segurança, conforto e agilidade aos mais de 1,3 milhão espalhados de norte a sul. Assim, as cidades de Brejo do Piauí, Alto Longá, Nossa Senhora de Nazaré, Campo Maior, Piripiri, Curimatá, Cristalândia, Bom Jesus, Parnaíba, Belém do Piauí e Teresina também vão receber importantes ações durante o mês de setembro. Tudo pensado para levar mais informações e serviços que vão beneficiar de forma direta a população de cada região.
“A cada ano, para definir quais municípios vamos realizar a ação de sorteio de troca de geladeiras e lâmpadas, avaliamos o quantitativo de clientes de baixa renda e o perfil médio de consumo na cidade, uma vez que a geladeira tem contribuição significativa no valor da conta mensal. A Equatorial Piauí desde que chegou ao Piauí já realizou a troca de mais de 4.560 geladeiras e 131.000 lâmpadas. A meta até março de 2022, é a substituição de mais 3.000 geladeiras e 80.000 lâmpadas. De 2019 a 2020 já são quase 40 municípios contemplados”, frisou o Superintendente da Equatorial Piauí Regional Sul, Paulo Medeiros.