Faleceu na terça-feira (31), em hospital particular de Teresina, a servidora pública Paloma Rosilda de Alencar Carvalho, aos 34 anos, vítima da Covid-19.
A vítima estava gestante de sete meses e ao testar positivo para Covid-19 houve um agravamento no seu quadro de saúde. A bolsa estourou e ela teve que ser encaminhada para Teresina, onde passou 22 dias internada na UTI.
Segundo informações do portal Cidades na Net, a professora passou pelo trabalho de parto prematuro. O bebê foi colocado na incubadora e passa bem.
Paloma atuava como professora nos municípios de Alagoinha e Pio IX. Ela deixa um filho recém-nascido e o marido.
De acordo com informações repassadas por familiares, o corpo da professora chega à Alagoinha na manhã desta quarta (1º). Aos que desejarem prestar homenagens à professora, será realizada uma missa campal no adro da igreja.
O Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Piauí - Regional Pio IX, manifestaram profundo pesar pela perda da professora. A diretora prestou solidariedade aos familiares e amigos.
A Secretaria de Educação da prefeitura de Pio IX também se manifestou. "Neste momento de dor, a Prefeitura de Pio IX se solidariza com familiares e amigos, e expressa as mais sinceras condolências pela perda", diz trecho da nota.
A Câmara Municipal de Pio IX se manifestou em nome de sua presidente, Domitilia Lopes. "Momento de imensa dor onde palavras jamais conseguirão traduzir o sinônimo da perda de uma jovem tão cheia de vida. Que Deus conforte a todos", diz nota.