A professora baleada em frente a uma escola da Zona Oeste de São Paulo no fim da tarde desta segunda-feira (1°) seguia internada em um hospital da região na manhã desta terça (2), e passava bem.
Os médicos ainda estudam se ela será submetida a uma cirurgia para a retirada da bala, que ficou alojada no ombro. Vários pais que chegaram à Escola Municipal de Educação Infantil Pedro Nava nesta terça-feira foram informados que as aulas foram suspensas pela manhã.
O crime aconteceu na Rua Joaquina da Lapa, no bairro do Rio Pequeno, por volta das 18h30. De acordo com a Polícia Militar, três criminosos, todos adolescentes, participaram da ação e conseguiram levar o carro da professora. Os adolescentes, que deram quatro tiros na direção da professora, foram detidos pouco depois em uma favela.
O carro da professora foi recuperado. A polícia apreendeu também a arma utilizada pelos criminosos durante o assalto, um revólver calibre 32. Os suspeitos foram levados para o 89° Distrito Policial, no Portal do Morumbi, onde o caso será registrado. De acordo com a PM, todos possuíam passagem pela Fundação Casa