Um professor de 60 anos foi morto na noite desta terça-feira (14) durante uma tentativa de assalto na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Paulo Serra de Souza estava com a esposa, a filha e a neta quando foi baleado na Avenida Embaixador Abelardo Bueno, por volta das 20h.
A polícia informou que o paulo, morador do Cachambi, na Zona Norte do Rio, ia de carro visitar um sobrinho que teve filho na Perinatal, quando foi abordado por criminosos.
Ele acabou atingido por dois disparos e morreu no local. A Delegacia de Homicídios foi acionada e periciou o local do crime.
A intervenção federal na segurança pública do Rio completa seis meses nesta quarta-feira (15), mas a sensação de insegurança da maioria dos moradores não diminui.
Nesta terça, o dia começou com tiroteios em várias comunidades e com uma base de Polícia Pacificadora do Vidigal, na Zona Sul da cidade, atacada por bandidos. Um PM foi atingido no pescoço, passou por uma cirurgia e stá fora de perigo. A Avenida Niemeyer ficou interditada ao trânsito por duas horas.
Ainda nesta terça, uma mulher foi morta no Morro da Mineira, na região Central, quando levava o neto para o colégio. A única delegacia do conjunto de favelas do Alemão (45ªDP) foi fechada, um dos símbolos do processo de pacificação, foi fechada.