Um professor da Universidade Estadual do Piauí resolveu chamar atenção das autoridades ao anunciar na última quinta-feira (07) que está fazendo uma greve de fome por tempo indeterminado em defesa da UESPI.
Harlon Homem de Lacerda Sousa, é cearense e professor do curso de Letras Português do campus Professor Possidônio Queiroz, em Oeiras, desde o dia 09 de maio de 2012, onde também já foi coordenador do curso e diretor do campus.
Ao anunciar a greve de fome, Harlon também afirmou que permanecerá acampado no prédio da UESPI em Oeiras até que suas exigências sejam cumpridas.
"Estou disposto, sim, a dar minha vida pela UESPI, pelos professores e professoras, pelos estudantes, mas, principalmente, estou disposto a dar minha vida pelo sonho de ser professor de uma Instituição de Ensino Superior que seja digna e que represente o povo de Oeiras e do Vale do Canindé sendo referência na cidade, no Estado e no País".
Dentre as exigências, o professor Harlon, pede que o Governo Federal libere imediatamente as emendas parlamentares destinadas à construção e aquisição de equipamentos para o novo Campus da UESPI em Oeiras; e que o Governo do Estado do Piauí e a Administração Superior da UESPI apresente e respeite um plano e um cronograma para a construção, devida entrega e inauguração do novo Campus da UESPI em Oeiras.