Prodater pode nomear novos aprovados em 2019

Ainda em outubro deste ano foi implantado o Plano de Cargos

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

A Empresa Teresinense de Processamento de Dados (Prodater), responsável pelo setor de tecnologia da capital piauiense, convocou dentro do prazo todos os aprovados do último concurso para o órgão da Prefeitura de Teresina. Ao todo, foram 16 vagas preenchidas e os últimos cinco aprovados foram nomeados na quarta-feira (26).

O ano de 2018, marcado por boas conquistas na gestão da Prodater, encerra com as nomeações dos novos servidores. Ainda em outubro deste ano foi implantado no órgão o Plano de Cargos e Salários de forma efetiva, que vai gerar benefícios para os servidores.

“Em um ano conseguimos nomear todos os candidatos aprovados no concurso da Prodater, o que demonstra nosso compromisso com os candidatos e com a boa administração da cidade de Teresina”, afirma o presidente do órgão, Eduardo Aguiar.

Apesar de o órgão não ter um novo certame previsto para o próximo ano, de acordo com o Eduardo Aguiar, pode haver a convocação de novos classificados, já que existe a possibilidade de alguns nomeados desistirem da vaga. “Já ocorreu de nomearmos classificados após a desistência de alguns aprovados, e isso pode ocorrer novamente, já que o concurso ainda estará valendo em 2019”, declarou.

O concurso de 2016 foi homologado no final de 2017 e, das 16 vagas, cinco delas destinadas ao grupo funcional médio, foram para assistentes tecnológicos, e as demais de nível superior para analistas tecnológicos. Os cargos vão desde programadores, analistas de negócios, de sistemas, de suporte técnico e de geoprocessamento. 

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES