A comissão organizadora do InterFAU veio a público na tarde desta sexta-feira (3) e confirmou, pela primeira vez, que Felipe Antoniazzi Prior foi banido, em Outubro de 2018, de quaisquer tipos de eventos promovidos por ela.
A nota - publicada após uma denúncia em uma matéria da 'Marie Claire', com o título 'Duas acusações de estupro e uma de tentativa de estupro contra Felipe Prior' - afirma que o ex-participante do BBB 20 foi acusado de cometer crimes sexuais por mais de uma vez. A TV Globo também se manifestou sobre o caso e disse ser contra qualquer tipo de violência.
O comunicado, divulgado por meio das redes sociais da comitiva dos jogos universitários de faculdades de Arquitetura e Urbanismo, afirma que Prior foi expulso para "garantir a segurança e o bem-estar de todos do evento".
A nota afirma ainda que ex-BBB foi acusado de cometer assédio por repetidas vezes, e teve também uma queixa por crime sexual protocolada contra ele.
O InterFAU teve de vir a público após a publicação de uma reportagem da revista Marie Claire na manhã desta sexta, com relatos de duas mulheres que teriam sido estupradas por Felipe Prior durante os jogos universitários. Já a TV Globo se manifestou dizendo que é contra qualquer ato criminoso e espera que as autoridades apurem as denúncias.
"A Globo é veementemente contra qualquer tipo de violência, como se percebe diariamente em seus programas jornalísticos e mesmo nas obras do entretenimento, e entende que cabe às autoridades a apuração rigorosa de denúncias como estas", informou a TV Globo através de nota.
Prior foi eliminado do Big Brother Brasil 20 na última terça-feira, 31 de março, após protagonizar um paredão que entrou para a história dos realities shows mundiais por ter tido mais de um bilhão de votos.