O Palácio de Kensington anunciou na manhã desta segunda-feira (15) que a duquesa de Sussex Meghan Markle, mulher do príncipe Harry, está grávida do primeiro filho, que deve nascer na primavera de 2019 no Reino Unido (outono no Brasil).
O anúncio foi feito no Twitter oficial do palácio de Kensingnton no dia em que o duque e a duquesa de Sussex iniciam uma viagem pela Oceania. A viagem real, que teve a Austrália como ponto de partida, é a primeira de Megahn e Harry desde que se casaram, 5 meses atrás.
O Palácio de Kensington disse que o casal "agredeceu todo o apoio que recebeu de pessoas em todo o mundo desde o casamento em maio e está feliz por poder compartilhar esta feliz notícia com o público".
O bebê será o sétimo na linha sucessória da coroa britânica. A realeza britânica não deu mais informações sobre a gravidez.
Meghan, que antes de entrar para a família real já era uma conhecida atriz norte-americana, se casou com Harry em maio deste ano, na Capela de São Jorge, no castelo de Windsor.
Com isso, tornou-se a mais recente plebeia a entrar para a realeza britânica, concretizando um enlace que tomou conta do noticiário no mundo todo.
O casal participou na sexta-feira (12) da cerimônia de casamento da princesa Eugenie, neta da rainha Elizabeth, e Jack Brooksbank. A cerimônia ocorreu em Windsor, na capela de São Jorge, mesmo local do enlace de Harry e Meghan.
Duque e Duquesa de Sussex
O título de Duque e Duquesa de Sussex foi concedido pela rainha horas antes do casamento, em maio. O título era um dos poucos que ainda estava vago e sua origem remonta a 1801, quando o então Rei George III (1738-1820) concedeu o ducado de Sussex ao seu filho Augusto.
Harry, de 34 anos, é filho do príncipe Charles da falecida Diana de Gales, e neto da rainha Elizabeth 2ª. A atriz norte-americana Meghan Markle tem 37 anos.