O primeiro casamento gay da família real será realizado em breve. Segundo informações publicadas pelo Daily Mail e reproduzidas pela People, o lorde Ivar Mountbatten, primo da rainha Elizabeth II, irá se casar com James Coyle em uma cerimônia reservada em uma capela de Devon, no sudoeste da Inglaterra.
Mountbatten, 55 anos, revelou ser gay em 2016, alguns anos após se seperar de Penny. Em entrevista ao site inglês ele revelou que não sentia necessidade em se casar novamente, mas irá fazer isso por James.
“James não tem a vida estável que eu tenho”, afirmou o lorde. “Eu quero poder dar isso a ele”. O primo da rainha Elizabeth já tem três filhas.
A ex-esposa do lorde deverá até mesmo participar da cerimônia, algo que foi idealizado por ela e suas filhas. “Isso me faz sentir muita emoção. Estou muito tocada”, afirmou Penny que diz ter se dado bem desde os primeiros “10 segundos” que eles se encontraram.
Segundo ela, o fato de o ex-marido ter mantido sua sexualidade em segredo podia ser muito “atormentador” para ele, que hoje em dia está muito mais “relaxado” e “gentil”. “Ele é uma pessoa completamente diferente. Todos dizem que nunca o viram tão feliz”.
Ao comentar o seu passado, Mountbatten disse que nunca pôde contar aos seus pais que era gay, pois onde nasceu os homossexuais eram tratados de maneira depreciativa. “Nunca pensei que isso iria acontecer. É brilhante, mas nunca pensei que iria me casar com um homem”.
A notícia sobre o casamento surge quase um mês após o príncipe Harry e a atriz Meghan Markle trocarem as alianças no Castelo de Windsor. De acordo com James, a cerimônia será “muito pequena”. “É apenas para as meninas e amigos e familiares próximos”. Aproximadamente 120 convidados devem participar da festa.