A Polícia Rodoviária Federal recuperou na manhã desta segunda-feira (16) um veículo modelo Fiat Palio Fire no município de Campo Grande do Piauí. Os policiais ao abordar o veículo que era conduzido por um homem de 34 anos, que não teve a identidade revelada, verificaram que os elementos de identificação possuíam indícios de falsificação. Os policiais procederam com a verificação dos elementos e chegaram a conclusão que o veículo havia sido tomado de assalto em 2016 na cidade de Salvador, na Bahia.
O condutor informou aos policiais que havia adquirido o bem por R$ 3.000,00 e mais uma motocicleta de sua propriedade no município de Marcolândia, no Piauí, porém não informou de quem adquiriu o veículo.
O condutor ainda apresentou o Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo - CRLV do veículo e, após verificação minuciosa dos policiais, foi detectado que o documento possuía indícios de falsificação.
Diante dessas informações obtidas, o condutor e o veículo foram encaminhados à Delegacia da Polícia Civil no município de Jaicós, para proceder as medidas legais cabíveis. O condutor pode responder por Adulteração de sinal identificador de veículo automotor e uso de documento falso.