Policiais Rodoviários federais prenderam na noite de ontem(31), um condutor de 33 anos que estava conduzindo o veículo FIAT/PALIO ED. Os agentes estavam realizando fiscalizações de rotina quando flagraram o veículo parado em cima da rodovia BR 316 na zona urbana da cidade de Teresina.
Os agentes abordaram o veículo e verificaram indícios de ingestão de bebida alcoólica por parte do condutor. Foi realizado Teste de Etilômetro no condutor que acusou o índice de 1,77 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões, configurando o crime de embriaguez ao volante.
Os policiais se surpreenderam com alto índice apresentado no teste de alcoolemia o que comprova através de sinais que o condutor não possuía a menor condição de estar conduzindo o veículo naquelas situações.
Diante desse cenário, o condutor foi enquadrado no Art. 165 do CTB por Conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool – Embriaguez ao Volante e foi encaminhado para a central de flagrantes na cidade de Teresina/PI para os procedimentos cabíveis.
Em 2019, a PRF já realizou 45.656 testes de alcoolemia, resultando em 875 condutores flagrados ingerindo bebida alcoólica ao volante e 174 pessoas detidas por este motivo.