PRF diz que existe alto risco de incêndio após acidente na BR-135

Um caminhão com combustível tombou no local.

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Um grave acidente envolvendo um caminhão de combustíveis registrado no km 216 da BR-135 na altura do município de Eliseu Martins no último sábado (22), resultou na morte do motorista do veículo. De acordo com a SEMAR, houve o vazamento de cerca de 30 mil litros de gasolina e óleo diesel na pista e sobre o solo.

Na manhã desta terça-feira (25), segundo informações do inspetor Jonas Mata, a via continua interditada por risco de incêndio. O desvio está sendo feito pela PI-394 em um trecho curto de aproximadamente 7km em uma via de cascalho paralela à BR 135. No local há muita poeira, mas o trânsito está fluindo normalmente no desvio.

“O veículo envolvido no acidente já foi removido do local. A areia misturada  com o combustível vai ser retirada e será colocada outra areia no local. O problema é o combustível que infiltrou na areia e no asfalto. Tratores vão retirar a areia contaminada e colocar outra areia para evitar contaminação do lençol freático. Parte dos 30 mil litros de combustíveis derramados ficaram muito concentrados na areia , por isso ainda existe alto risco de incêndio”, destacou o inspetor.

A empresa transportadora tomou todas as providências necessárias e seguiu as recomendações da Secretaria do Meio Ambiente. A via continua controle de tráfego e orientação do trânsito feita pela PRF.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES