A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na manhã desta segunda-feira (09), um ônibus conduzido por um homem de 28 anos. Os policiais abordaram o veículo e, ao verificar os elementos de identificação detectaram que as placas de identificação pertenciam a outro veículo com características diferentes. O caso ocorreu na BR 316, em Teresina.
O carro original possuía R$ 7.905,00 de débitos de licenciamento perante o Detran/GO. Os policiais verificaram que o veículo estava prestando serviço para as obras de duplicação da BR 316 na cidade de Teresina, de acordo com declarações do condutor.
Segundo o condutor, ele não sabia da irregularidade do veículo e que era recém-contratado da empresa proprietária do veículo. Diante dessas informações obtidas, o ônibus e o condutor foram encaminhados à Central de Flagrantes na cidade de Teresina para proceder as medidas legais cabíveis.
Somente em 2019, a PRF recuperou 322 veículos nas rodovias federais que cortam o estado, sendo 181 com adulteração nos elementos de identificação.