Um padre do Brooklyn, nos Estados Unidos, foi preso por ter abusado sexualmente de uma paroquiana de 20 anos ao longo de vários meses.
De acordo com o NY Daily News, o padre Andre Bain, de 44 anos, está sendo processado por abuso sexual pela mulher, que o teria procurado para obter conselhos espirituais depois que ele assumiu a igreja de St. Vincent Ferrer Church, em julho de 2014.
Por meses, Bain conseguiu mantê-la em silêncio pois convenceu a jovem de que eles não estavam cometendo pecado já que as relações não envolviam penetração.
Um acusador, que não quis ser indentificado, está processando a diocese do Brooklyn e o bispo Nicholas DiMarzio por negligência, dizendo que eles demoraram para responder às queixas da vítima, permitindo que Bain fizesse a mesma coisa com outras mulheres.
O porta-voz da diocese do Brooklyn, Carolyn Erstad, afirmou que foi feita uma avaliação interna e Bain foi proibido de exercer a função de padre e agora vive sozinho na própria casa.
Para a adovagada do acusador, Pamela Hayes, a igreja precisa fazer um trabalho melhor e evitar que novos padres com o mesmo de Bain surjam.
— O absurdo é que eles se aproveitam de pessoas vulneráveis e usam os princípios da religião para fazer isso.