O presidente do Tribunal de Justiça do Piauí, desembargador José Ribamar Oliveira, recebeu a visita de integrantes da Associação Nacional dos Advogados Criminalistas (ANACRIM-PI), que apresentou pautas importantes no sentido de melhorar os serviços oferecidos no âmbito da justiça criminal.
O objetivo da reunião foi tratar da implementação do retorno das audiências de custódia na forma presencial, e não sendo viável ainda no momento, que o retorno seja de forma virtual, nos termos da decisão monocrática do Ministro do STF, Nunes Marques. Na reunião foi debatido ainda o funcionamento da Central de Flagrantes e demais órgãos que formam o sistema de justiça criminal do estado também foram abordados.
"Nosso presidente Cantuária entregou em mãos o requerimento com este pleito, além de outros, como a intimação dos advogados que requererem sustentação oral nos julgamentos de habeas corpus”, assinalou Gilberto Holanda, Diretor Executivo da ANACRIM-PI.
O presidente do TJ-PI, Desembargador Oliveira, sinalizou positivamente quanto aos pleitos elencados e se comprometeu a trabalhar no sentido de viabilizar tais avanços e melhorias, inclusive, com tratativas junto ao Poder Executivo.