Presidente do Crea-PI detalha projeto de Lei sobre Inspeção Predial

A medida visa a importância da inspeção predial como garantia de segurança e proteção.

| Presidente do Crea-PI , Ulisses Filho e o Engenheiro da área de trabalho, Andrei Costa detalharam em entrevista ao Jornalista Ariamatéa Carvalho. Foto: José Alves Filho.
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Piauí (Crea-PI), Ulisses Filho e o Engenheiro da área de trabalho, Andrei Costa detalharam em entrevista ao Jornalista Ariamatéa Carvalho, no Programa Banca de Sapaterio da Rádio/TV Jornal Meio Norte, a minuta do projeto de Lei de Inspeção Predial. A medida visa a importância da inspeção predial como garantia de segurança e proteção, além da presença do profissional habilitado da engenharia.

O projeto, de autoria da vereadora Cida Santiago, deve seguir em votação na Câmara Municipal. O presidente do Crea-PI, Ulisses Filho destacou a preocupação com a aprovação do projeto de Lei.

Presidente do Crea-PI , Ulisses Filho e o Engenheiro da área de trabalho,  Andrei Costa detalharam em entrevista ao Jornalista Ariamatéa Carvalho. Foto: José Alves Filho.

"O Crea juntamente com as entidades ligadas ao sistema aplicam que as melhorias de engenharia vão muita além da inspeção e junto com o projeto de Lei de Inspeção Predial de autoria da vereadora Cida, com certeza acreditamos que o projeto tramitará sem muitas dificuldades e será um marco na proposta de inspeção predial aqui em Teresina", detalhou. 

Ulisses Filho está favorável ao projeto de lei que previne acidentes em edifícios. Foto: José Alves Filho.

Desde o ano passado, o presidente Ulisses Filho tem mobilizado deputados, vereadores, órgãos públicos, entidades, mídia regional e a sociedade para a importância da inspeção predial como garantia de segurança e proteção, além da presença do profissional habilitado da engenharia. A inspeção predial é uma avaliação para identificar o estado geral da edificação e de seus sistemas construtivos, observando os aspectos de desempenho, funcionalidade, vida útil, segurança e estado de conservação.

Congresso 21º CONEST

O desabamento de um prédio em Fortaleza, no Ceará fez um alerta aos órgãos de inspeção sobre os problemas estruturais dos edifícios.  Nesse mote Teresina irá receber de 6 a 8 de novembro, Congresso Nacional de Engenharia de Segurança do Trabalhoo -21º CONEST, considerado o maior evento no segmento na América Latina. Palestrantes do Brasil e Portugal, debatem as práticas mais atuais em saúde e segurança ocupacional. 

"Esse é um dos instrumentos da segurança da engenharia. Essa é a intenção, fazer um congresso que seja para todos os engenheiros, não só para os profissionais em segurança do trabalho. Vamos atentar para as áreas das edificações verificanto todas as patologias, trabalhando o olhar prevencionista para evitar acidentes que ceifam vidas", mensurou o engenheiro do Crea-PI, Andrei Costa. 

O evento já está com 70% das vagas preenchidas e contará com conferências, mesas-redondas, mini cursos e apresentação de trabalhos científicos. O participante pode se inscrever no www.conest2019.com.br. 

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES