Presidente da Amapi recebe demandas da categoria contábil; Saiba mais!

As demandas apresentadas pelo Conselho Regional de Contabilidade é o apoio para a disseminação do Cadastro Nacional de Peritos Contábeis e a escolha de um perfil técnico para conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Piauí

Reunião entre Amapi e CRC tratou da escolha do nome para conselheiro do TCE e sobre o Cadastro de Peritos Contábeis | Divulgação
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O presidente da Associação dos Magistrados Piauienses, Leonardo Brasileiro, recebeu, na terça-feira (17), representantes do Conselho Regional de Contabilidade do Piauí (CRC-PI), na sede da Amapi. Na ocasião, foram apresentadas duas demandas da categoria contábil para conhecimento dos Magistrados e Magistradas do Piauí: a escolha de um perfil técnico para conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) e apoio para a disseminação do Cadastro Nacional de Peritos Contábeis (CNPC) entre os magistrados estaduais.

O presidente da Amapi agradeceu a visita e enfatizou a confiança no Poder Legislativo para a escolha de um candidato ao TCE preparado e que atenda aos requisitos estabelecidos na norma Constitucional.

“Como representante da Magistratura estadual do Piauí, respeitando a separação e independência entre os Poderes, ensejamos que o processo seja feito com a maior transparência possível e em obediência aos princípios constitucionais. Independente de qual categoria pertença, que seja escolhido o candidato mais preparado e que satisfaça os requisitos exigidos pela Constituição para a investidura no cargo”, enfatizou o juiz Leonardo Brasileiro, parabenizando o CRC-PI e demais entidades pelo engajamento com pautas de relevância social.

Reunião entre AMAPI e CRC aconteceu na manhã desta terça-feira (17) | FOTO: Divulgação

Consulta ao Cadastro Nacional de Peritos Contábeis

Na ocasião, a presidente do CRC-PI, Regina Pachêco, apresentou ofício solicitando o apoio da Amapi para disseminar e incentivar os magistrados estaduais a consultarem e utilizarem o Cadastro Nacional de Peritos Contábeis (CNPC), criado pelo Conselho Federal de Contabilidade, em 2016. Esse cadastro visa oferecer à sociedade e ao Judiciário uma lista de profissionais qualificados que atuam como peritos contábeis.

“Vamos levar esse pleito à Presidência e Corregedoria do Tribunal de Justiça do Piauí porque entendemos sua importância para a celeridade de questões judicializadas que envolvem e carecem de conhecimento contábil especializado”, disse o presidente da Amapi, Leonardo Brasileiro.

Também participaram da reunião, a vice-presidente do CRC-PI, Salvina Veras; a vice-presidente de Controle Interno do CRC-PI, Leydilene Veloso; a vice-presidente de Desenvolvimento Profissional do CRC-PI, Alessandra Sousa; a diretora do CRC-PI, Gheysa Furtado; o presidente da Ascontepi, Marcelo Leal; e o Diretor de Aposentados e Pensionistas da Amapi, Raumário Mourão e Silva.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES