Prefeitura entregará reforma do Hospital do Dirceu na segunda (09)

A unidade possui um total de 53 leitos para internação, dos quais 15 são para clínica cirúrgica, 24 leitos de clínica médica, seis leitos de clínica pediátrica, além de um leito de isolamento e sete de observação.

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

A população da zona Sudeste recebe nesta segunda-feira (09) um hospital modernizado e pronto para atender as demandas da região. É quando será entregue, a partir das 18h30, a reforma do Hospital Alberto Neto, do bairro Dirceu II. A estrutura recebeu um investimento de R$ 2.103.182,77, oriundos de recursos federais e próprios da Prefeitura de Teresina.

A nova estrutura tem uma área total de 2360,93 m². Contará com duas recepções, quatro banheiros, sala de registro, sala de serviço social, sala de acolhimento, sala para sutura, sala de preparo, dois consultórios odontológicos, sala de reanimação, inalação, nove consultórios médicos, sala de medicamentos, farmácia, sala de observação, centro cirúrgico (incluindo duas salas cirúrgicas), repousos médicos, raio-X, ultrassom, nove enfermarias, sala de nutrição, cozinha, refeitório e área da administração.

Segundo o presidente da Fundação Municipal de Saúde, Charles Silveira, o objetivo da reforma do Hospital do Dirceu foi melhorar a estrutura física do estabelecimento. “Com a conclusão da obra, os usuários serão beneficiados com os serviços em um prédio novo e adequado à legislação atual”, diz. O presidente da FMS ressaltou ainda que estas melhorias vêm para cumprir os principais objetivos da saúde pública, que são acolher, receber, tratar a dar dignidade às pessoas que precisam de seus serviços.

Meio Norte

O Hospital do Dirceu é uma unidade de média complexidade, composta de regime de atendimento de urgência – nas áreas de pediatria, clínica médica e cirurgia geral – e ambulatorial – com atendimentos de ginecologia, reumatologia, cardiologia, ortopedia, psiquiatria, psicologia, nutrição, pediatria e clínica médica.

A unidade possui um total de 53 leitos para internação, dos quais 15 são para clínica cirúrgica, 24 leitos de clínica médica, seis leitos de clínica pediátrica, além de um leito de isolamento e sete de observação. Já na área de exames, o hospital disponibiliza procedimentos como aerosol, eletrocardiograma, procedimentos odontológicos, raio-x e ultrassonografia.

“Quando inauguramos uma obra, estamos querendo dar à população de Teresina nosso testemunho de trabalho, compromisso e efetividade nas ações de políticas públicas na saúde”, disse Charles Silveira. “Queremos que nossos usuários sejam sempre bem acolhidos, por isso a FMS cuida da Atenção Básica em Saúde, Atenção Hospitalar e Saúde Mental. Nosso objetivo é estar presente em cada quadrante da cidade”, finaliza o presidente da FMS.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES