A Prefeitura de Santa Quitéria, no Ceará, por meio da Secretaria de Cultura e Juventude da cidade, divulgou na rede social do órgão, um sorteio em que inclui entre os prêmios, kit erótico e cortesia para motel. A promoção foi lançada em alusão ao Dia dos Namorados, mas foi cancelada nesta terça-feira (08) em meio a polêmicas.
Segundo a publicação divulgada no perfil da Secretaria de Cultura, o sorteio seria feito em parceria com empresas locais, para presentear usuários que acompanham o perfil da secretaria.
Os prêmios foram divididos em quatro categorias: o 1º lugar ganharia um jantar romântico em um restaurante da cidade; o 2º lugar seria presenteado com um buquê de flores; o 3º, um kit erótico; e o 4º lugar seria contemplado com uma cortesia para um motel.
Para participar do sorteio, que estava previsto para acontecer na próxima quinta-feira (10), era necessário curtir a foto do sorteio, seguir o perfil da Secretaria de Cultura e dos três patrocinadores, além de marcar duas pessoas nos comentários.
Esclarecimento da Prefeitura
Por meio de nota publicada em sua rede social, o secretário Salvador Ferreira de Holanda informou sobre o cancelamento do sorteio que, segundo ele, foi pensado com o objetivo de ajudar o comércio da região diante da crise causada pela Covid-19.
"A Secretaria de Cultura, juntamente com o comércio do nosso município, preparou e organizou a agenda para nossos casais. Como sabemos, nosso país passa por uma crise financeira muito grande e nosso comércio está precisando de uma ajuda. (...) Com isso, em parceria com alguns parceiros, com o objetivo de ajudar ambas as partes, criamos um sorteio co brindes ofertados pelas referidas lojas", explica o secretário no comunicado.
Ele ainda disse que a secretaria foi alvo de uma "chuva de desinformação". "A ignorância leva muitos a distorcer a verdade. A todos os nossos seguidores que acompanham o nosso trabalho ao longo desses seis meses, achamos necessário esclarecer esse ocorrido. E a todos que estavam participando do referido sorteio, pedimos desculpa por ter que encerrar o mesmo. Pois a falta de informação de alguns levou a esse cenário. Em tempos de dificuldades e incertezas, continuaremos com nosso objetivo, que é não deixar a cultura morrer", afirma um trecho da nota escrita pelo secretário.
Com informações do G1