Prefeitura de União decide manter Escola Cívico Militar Murilo Braga

A instituição já passou por um processo de reforma e ampliação de duas novas salas de aula e a instalação da climatização.

Prefeitura de União decide manter Escola Cívico Militar Murilo Braga | Reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

A Prefeitura de União continuará adotando o modelo Cívico Militar, na escola municipal Murilo Braga. A unidade escolar ingressou no Programa Nacional em março de 2022 e, mesmo com o encerramento a nível federal em julho de 2023, o município optou por manter o modelo educacional. Com o objetivo de garantir o melhor funcionamento das atividades, o prefeito Gustavo Medeiros realizou uma reunião nesta quinta-feira (13) com a equipe da escola, incluindo direção e monitores.

No momento, a escola atende a um total de 582 alunos, abrangendo do 6º ao 9º ano. A instituição já passou por um processo de reforma e ampliação de duas novas salas de aula e a instalação da climatização. Atualmente, a escola amplia mais uma sala de aula, um laboratório de informática, uma biblioteca e um pátio de formatura coberto. Além disso, há planos para a construção de um ginásio poliesportivo.

Prefeitura de União decide manter Escola Cívico Militar Murilo Braga (Foto: Reprodução)O gestor enfatiza os progressos alcançados na unidade escolar Murilo Braga, englobados em valores fundamentais como respeito, disciplina e conteúdos relevantes para a sociedade. O mesmo garantiu a operação eficiente da escola e a continuidade da presença de profissionais militares.

“Vemos alunos disciplinados, dedicados e comprometidos com os estudos, interessados em esportes e aplicados nas atividades realizadas na escola. Com os excelentes resultados obtidos, temos interesse de manter o modelo em nossa cidade”, declarou.

Prefeitura de União decide manter Escola Cívico Militar Murilo Braga (Foto: Reprodução)Segundo a secretária de educação, Francisca Castro, além dos impactos na aprendizagem, o modelo implementado na instituição de ensino resultou na diminuição da taxa de abandono escolar na unidade. Francisca Castro ressaltou que a escola agora é um exemplo a ser seguido no município.

O programa foi concebido com a proposta de uma gestão abrangente nas áreas educacionais e didático-pedagógicas, buscando aprimorar o processo de ensino-aprendizagem, inspirado no elevado padrão dos colégios militares.

Prefeitura de União decide manter Escola Cívico Militar Murilo Braga (Foto: Reprodução)A escola tem como objetivo promover a disciplina e os valores humanos e sociais para garantir a formação integral do indivíduo. Os professores e demais profissionais da educação são responsáveis por conduzir o trabalho didático-pedagógico.

Meionorte.com

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES