Iniciando as comemorações pelos 125 anos de Timon, foi entregue na noite da última sexta (04) a Comenda Insígnia de Flores e o Troféu Orgulho da Gente, laureando personalidades que ressaltam o valor da cidade, contribuindo efetivamente no desenvolvimento econômico do município, tal como na inserção de projetos sociais que promovem a inclusão.
A homenagem também abarcou ações que elevam o ensino timonense, dispondo da primordialidade envolvida na área.
"A gente fica feliz pela certeza absoluta que os avanços que a cidade tem é resultado do trabalho de muitas pessoas e boa parte delas fica no anonimato, serve de exemplo para tantas outras pessoas, temos zeladores, professores, empresários, é uma homenagem da Prefeitura para aqueles que ajudam o município", disse o prefeito Luciano Leitoa (PSB).
Na ocasião, o Sistema Integrado de Comunicação Meio Norte foi homenageado, com a nomeação do empresário Paulo Guimarães na comenda Insígnia de Flores. Láurea que contemplou o papel social do grupo na construção de uma cidade melhor e na transmissão da informação com seriedade e credibilidade, amplificando a identidade do povo timonense.
Mesma honraria foi conferida ao coordenador da Fazenda da Paz, Célio Barbosa, que retratou a importância do município para o projeto.
"Timon faz parte da nossa vida, pois a nossa primeira unidade foi construída, Timon nos seus 125 anos é o começo do despontar de glória, hoje é um novo tempo, a Fazenda da Paz conheceu o mundo instalada em Timon. É uma alegria, um orgulho imenso", disse.
O orgulho foi amplificado pelo soldado Lauriano Oliveira, que recebeu o troféu 'Orgulho da Gente'. "O sentimento é de alegria, de dever cumprido, por estar cumprindo meu papel", disse. Imposição reverberada pelo deputado estadual Rafael Leitoa (PDT). "É uma cidade maravilhosa, sou muito feliz aqui e é uma honra vê-la se desenvolvendo a cada dia", declarou.
Por fim, constatando o ideal desenvolvimentista da atual gestão e da população local, o secretário de Indústria e Comércio do Estado do Maranhão, Simplício Araújo, impôs a representatividade da homenagem. "É uma satisfação muito grande, a gente, que já fez muito por Timon, entende que agora precisa fazer muito mais, aqui nos sentimos em casa.