Prefeitura dá início à remoção de famílias de áreas de risco

As equipes com caminhões já estão fazendo a remoção das pessoas que moram nesses locais.

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

A Prefeitura de Teresina deu início ao plano de evacuação das famílias que moram na Vila Ferroviária,  localizada na zona Sudeste, Vila Mandacaru, na zona Sul, e na Vila Verde, na região do bairro Água Mineral e da Vila Beira Rio, que ficam na  zona Norte da capital.

As equipes com caminhões já estão fazendo a remoção das pessoas que moram nesses locais.

"O Rio Poti, na região de Prata do Piauí, aumentou, de meia-noite até as 16h30 desta sexta-feira, 4,17 metros. Em Teresina, nesse mesmo horário, atingiu 9,81 metros. Essa água que sai do município de Prata do Piauí chega a Teresina com um impacto na casa de 2,08 metros, então o Rio Poti deve ficar na casa de 11,16 metros na capital", explicou o coordenador de asfaltamento da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEMDUH), Daniel Pereira.

Em relação às vias de Teresina, a Prefeitura alerta que o Rio poti deve transbordar na Avenida Cajuína, próximo à Ponte Wall Ferraz, e na Avenida Raul Lopes, próximo à Jóquei Clube.  A população deve ficar atenta e evitar trafegar nesses trechos.

O Monitoramento de Cheias dos Rios Parnaíba e Poti, divulgado pela Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais (CPRM) mostra que a previsão é que o Rio Poti supere a cota de inundação em Teresina por volta das 2h30 da madrugada deste sábado (6).

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES