Uma importante fase da obra de recuperação da Av. Henry Wall foi concluída. O trânsito nas duas vias está totalmente liberado. A construtora responsável pela obra finalizou toda a parte de drenagem e recapeamento asfáltica da avenida, restando apenas a implantação de meio-fio e a pavimentação de alguns retornos, o que, no entanto, não necessita mais da interdições.
O superintendente informou ainda que a construtora está trabalhando na adequação do canteiro central da avenida para a implantação de ciclovias e que nos próximos dias será iniciado o trabalho energização da iluminação de LED já instalada na avenida.
“Outra excelente notícia é o que o prefeito Firmino Filho já determinou o recapeamento completo da avenida. Ou seja, também receberá asfalto novo o trecho que vai desde a indústria de bebidas (Ambev) até a Av. Getúlio Vargas, no balão da Tabuleta”, ressaltou.
Os recursos investidos na obra são de aproximadamente R$ 6,5 milhões. O trecho beneficiado é de 3,1 quilômetros.
A Henry Wall de Carvalho é considerada uma das mais importantes avenidas da região Sul de Teresina. Sua recuperação vai beneficiar moradores de diversos bairros, como o Angelim, Parque Piauí, Promorar, Santa Fé, Areais e tantos outros.
“Vale lembrar que essa não foi uma obra apenas de recuperação da malha asfáltica. A avenida foi praticamente toda reconstruída. Em alguns trechos a via teve que ser elevada em até 80 centímetros para possibilitar a implantação dos bueiros”, explicou Cleto Baratta.