A Prefeitura de Teresina continua realizando a chamada para a apresentação de médicos aprovados no Processo Seletivo de nº 01/2020 e que tenham experiência em terapia intensiva, mas até o momento, somente quatro profissionais se apresentaram. Essa demora e falta de médicos agrava a situação da saúde da capital, já que causa o atraso na abertura do Hospital de Campanha do HUT que vai atender exclusivamente pacientes com coronavírus.
Em entrevista, o prefeito de Teresina, Firmino Filho, já declarou que continua essa busca, mas se nenhum profissional se manifestar para preencher as vagas, vai fazer essa busca fora do Estado.
LEIA MAIS: HOSPITAL DE CAMPANHA DO HUT GANHA 24 LEITOS E PRECISA DE MÉDICOS
“Nós continuamos fazendo o chamamento urgente para a apresentação desses profissionais, estamos estudando aumentar a remuneração dos plantões se for preciso, mas se não conseguirmos e se for necessário iremos buscar fora do Piauí”, declarou o gestor.
Os médicos interessados devem se apresentar na Gerência de Recursos Humanos do HUT, até hoje (19/06), no horário de 8 às 15 horas, com a documentação indicada no Edital. A contratação será feita mediante assinatura de Termo de Opção e Anuência em que se afirme adequação às normas da Resolução da ANVISA de nº 7/2010 e da Resolução CFM nº 2.271/2020.