O prefeito de Davinópolis (oeste do Maranhão), Ivanildo Paiva (PRB), foi assassinado na noite de sábado (10). De acordo com postagem no perfil do prefeito no Facebook, Paiva foi vítima de sequestro quando estava em sua chácara no povoado Jussara, no distrito de Davinópolis.
Segundo a nota na rede social, o corpo do prefeito foi localizado por volta das 9h desse domingo (11), no povoado Mata Grande.
A mensagem detalha que o prefeito foi levado na própria caminhonete, mais tarde foi localizada com manchas de sangue, nas proximidades do 50º Batalhão de Infantaria de Selva (50º BIS) em Imperatriz. A casa na chácara teria sido “revirada” e foram vistas manchas de sangue humano.
O inquérito sobre o assassinato está a cargo da Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoas.
O delegado regional de Imperatriz, Eduardo Galvão, confirmou o assassinato do prefeito. Segundo informações policiais, Ivanildo Paiva o prefeito tinha saído para dormir em sua fazenda, e, desde então, desapareceu.
O estudante Ivanildo Paiva Batista júnior, de 19 anos, filho do prefeito de Divinópolis, também foi assassinado em setembro de 2008.