No residencial Vamos Ver o Sol, zona Sul de Teresina, a situação é lamentável, diante da precariedade para os moradores bairro. O pavimento está completamente destruído.
Em algumas ruas vários buracos foram abertos impedindo o trânsito de veículos e de pessoas. As águas ficam empossadas sujeitas a contaminação por insetos. A rua de acesso a uma creche do bairro e ao colégio João Emídio Falcão está interditada e nem carro da polícia, ambulância e de coleta de lixo conseguem passar pelo local.
"Nós estamos esquecidos pelas autoridades. O pessoal vem aqui e não olha para nossa situação", afirmou uma dona de casa.
"O nome do bairro "Vamos Ver o Sol" está ofuscado pelo descaso do poder público e pela sujeira do lugar. Isso está trazendo prejuízos contundentes para a nossa comunidade", disse um morador.
A lama e o mato tomam conta das ruas e das praças do bairro. Dona Raimunda não tem como atravessar a rua onde mora. ?Quando chove, eu não consigo passar aqui porque fica como se fosse um rio. Eu sou hipertensa, diabética e labirintite. Eu não consigo andar nessas condições.?
?Eu já estive na SDU Sul 22 vezes e nunca fui atendido. Nós estamos esquecidos desde que a gestão?, conclui um morador.