Postos fecham por falta de combustível em São Luís, no Maranhão

Informação do Sindicato dos Revendedores de Combustíveis.

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Postos de combustíveis localizados nos bairros Calhau, Olho D'agua, Ponta D'areia, Cohama, Anjo da Guarda e Angelim fecharam por falta de combustível para vender na capital São Luís, no Maranhão. A greve dos caminhoneiros continua afetando o abastecimento na capital e há registro de falta de combustível em várias cidades maranhenses. 

De acordo com o presidente da junta governativa do Sindicato dos Revendedores de Combustíveis do Maranhão (Sindcombustíveis-MA), João Rolim, os caminhões que trazem combustível para capital chegam pela BR-135, que segue interditada. 

“A maioria do combustível chega pela BR-135 que está parada e desde ontem nenhum caminhão chegou por aqui. (...) Nós temos seis caminhões carregados desde ontem que estão que saem pela Vila Maranhão e estão parados. Não saem”, afirmou o presidente. 

Presidente alerta para um possível fechamento de quase todos os posto por não haver abastecimento. "Na BR-135 já tem mais de 20 postos secos. A maior parte dos postos que vendem gasolina estão secando. A maioria dos postos de São Luís trabalham com estoque de dois a três dias, em média. Então se não houver abastecimento, naturalmente amanhã já deve ter a maior parte dos postos secos", informou. 

Na tarde de quinta-feira, motoristas fizeram fila para garantir o abastecimentos para os próximos dias, mesmo com o custo mais elevado do combustível.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES