O Sindicato dos Postos de Combustíveis do Piauí informou que subiu para 80% número de postos em Teresina que estão sem estoque para venda. O órgão acredita que até o final deste domingo e segunda-feira os postos estejam zerados de combustível.
Segundo Alexandre Cavalcante, presidente do Sindpostos, o desabastecimento é por conta da manifestação dos caminhoneiros. Desde a noite da última quinta-feira (24) o terminal de petróleo que fica na zona Sudeste da Capital está fechado por motoristas de aplicativo e caminhoneiros que não estão conseguindo sair para fazer o abastecimento na capital.
Membros do comitê de crises do Piauí estiveram reunidos neste sábado (26) na Secretaria de Segurança e decidiram que o objetivo é garantir que serviços essenciais não parem como saúde, segurança, Corpo de Bombeiros e para isso na reunião, decidiram que haverá escolta para esses serviços.
O comitê pretende negociar com os manifestantes que estão bloqueando a saída de caminhões no terminal de petróleo para que seja liberado ao menos 30% para que haja abastecimento nos postos da capital, caso contrário nesta segunda-feira os postos estarão zerados de combustível.