Um vazamento, na Avenida Nossa Senhora de Fátima, na frente do Jockey Club de Teresina, há dias desperdiça água na região. Segundo a população que vive ou trabalha nas proximidades, o problema persiste há cerca de um mês e nada foi feito para resolver.
O estoquista Carlos Augusto Pereira, que passa pelo local todos os dias, ao ir para o trabalho, afirma que o vazamento chama atenção, pela quantidade de água que é desperdiçada. “Eu confesso que acreditava que alguma rede de esgoto havia estourado, pois me recusava a admitir que fosse possível um desperdício de água tão grande e por tanto tempo. Espero que tomem logo alguma providência, pois não tem como desperdiçar tanta água assim”, disse.
O desperdício no local contrasta com a realidade de vários bairros periféricos da cidade, que costumam ficar vários dias sem água. O estudante João Alves, que estuda nas proximidades e também passa pelo local todos os dias, lamentou justamente esse contraste e afirmou que é revoltante ver tanto desperdício de água na cidade. “Já tem cerca de um mês que está assim e ninguém toma nenhuma atitude. Passo por aqui todos os dias e nunca vi ninguém tentando consertar isso”, afirmou.
Em nota, a Agespisa garantiu que só foi informada do problema no último domingo (26) e que ainda ontem (27), até o final da tarde o problema seria resolvido. “A Agespisa informa que está programada para esta segunda-feira a correção do vazamento na Avenida Nossa Senhora de Fátima, no trecho em frente ao Jóquei Clube. A ocorrência do vazamento foi comunicada na tarde do último domingo à Ouvidoria da empresa, que atende 24 horas no telefone 0800 086 8888. A ligação é gratuita também de telefone celular”, afirmou em nota.
Clique aqui e curta Portal Meio Norte no facebook