Por falta de combustível, os ônibus de duas empresas responsáveis pelo transporte na zona Sudeste de Teresina deixaram de circular a partir de terça-feira (27). Devido a redução das linhas, as paradas ficaram lotadas na avenida principal do Grande Dirceu.
Segundo o Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina (Setut), a arrecadação não é suficiente para cobrir os custos da operação do serviço e que a falta de repasse da Prefeitura de Teresina compromete a execução dos serviços na cidade.
Já o Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Rodoviários (Sintetro), informou que os motoristas e cobradores só foram avisados na noite da última segunda-feira (27) que não precisariam trabalhar na terça-feira devido à falta de combustível para abastecer os ônibus.
Ainda de acordo com o Sintetro, os trabalhadores estão cumprindo o acordo fechado com o Ministério do Trabalho, mas as empresas estão falhando com os colaboradores e a categoria continua com salários atrasados e sem melhorias nas condições de trabalho.