Moradores do bairro Morro da Glória, em Cruzeiro do Sul, no Acre, amarraram e agrediram um jovem de 19 anos, nesta quarta-feira (15) acusado de realizar dois assaltos e uma tentativa de roubo contra populares que passavam pela escadaria de uma escola.
A polícia informou que o suspeito ameaçava as vítimas com uma faca.
Pelo menos quatro homens imobilizaram o jovem e usaram uma corda para amarrá-lo quando ele já estava no chão.
O delegado Lindomar Ventura, responsável pelo caso, informou que o acusado foi agredido pelos populares e por isso teve que ser levado o Hospital onde foi atendido, liberdo e depois encaminhado para Delegacia Geral da cidade.
"O rapaz teria cometido vários assaltos em poucos minutos. Armado com uma faca, abordava as vítimas e a população se revoltou e acabou fazendo a detenção do autor. Ainda houve algumas agressões leves, a polícia foi acionada, ele foi encaminhado ao hospital e depois foi liberado e está na delegacia", diz Ventura.
O suspeito teria cometido dois assaltos e, no terceiro, desistiu, segundo o delegado. "Para nós, não é muito comum, mas foi uma ação da população. É bom que fique claro que qualquer pessoa do povo pode fazer uma prisão em flagrante. Isso é um direito garantido pela Constituição, o que podemos colocar como exagero é a agressão", destaca o delegado.
Os moradores do bairro, que aparecem no vídeo devem ser ouvidos pela Polícia Civil. O delegado diz que vai apurar se houve resistência por parte do autor, o que explicaria as agressões. A princípio, a polícia não encontrou antecedentes criminais, mas Ventura ainda vai checar se o jovem tem passagem quando ainda era menor.
"Ele é um jovem, pode ser que tenha acontecido alguma coisa no período que era menor de idade", finaliza.