População denuncia distribuição de medicamento vencido no Piauí

Medicamento vencido pode colocar em risco a vida dos pacientes

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

A página “A sua voz”, no Facebook, repercutiu a denúncia de uma moradora da cidade de Capitão de Campos, na Região Norte do Piauí, identificada apenas como Andressa Anny, na qual a Secretaria Municipal de Saúde do município estaria distribuindo medicamentos com data de validade vencida.

O medicamento “Anemifer”, usado para o tratamento de anemia, que havia sido entregue pela Secretaria, tinha vencido em setembro: “Além de demorar vir remédios para a Secretaria de Saúde, ainda dão remédios vencidos, é muita falta de vergonha”, disse Andressa em tom de desabafo.

A ingestão de medicamentos com data de validade expirada pode colocar em risco a vida dos pacientes.

Na postagem, uma pessoa identificada como Cássio Erivan Rodrigues, disse fazer parte da Vigilância Sanitária do município e escreveu: “Lamentamos o ocorrido, pois fiscalizamos com frequência tanto os medicamentos da Secretaria como das farmácias da cidade. Os medicamentos vencidos são separados e incinerados em Piripiri. Houve um erro, pois tinham apenas 2 frascos de Sulfato Ferroso vencidos em setembro de 2018 e, os demais, com validade até 2020, Reitero nossas desculpas”.

A Prefeitura Municipal de Capitão de Campos foi procurada para esclarecer a denúncia, mas não se pronunciou até o momento.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES