Um dos principais cartões postais de Teresina, a Ponte Estaiada vai ficar verde durante todo o mês de abril. A mudança de cor é em alusão ao Dia Mundial em Memória às Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho e também ao Dia Mundial de Conscientização da Doença de Parkinson
Na solicitação do MPT, a procuradora do Trabalho, Maria Elena Rego, argumenta que em abril é comemorado o Abril Verde. “A ideia é discutir com toda a sociedade, a saúde, a segurança e a prevenção de riscos no meio ambiente do trabalho. Para tanto, é prevista a realização de uma série de eventos no mês de abril, a fim de se pôr foco nas graves problemáticas ambientais que afligem a saúde e a segurança do homem trabalhador”, observou.
O mês foi escolhido em virtude da instituição, pela Organização Internacional do Trabalho e pela Lei nº 11.121/2005, do dia 28 de abril como o Dia Mundial em Memória às Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho. Outra data importante, em relação ao tema, é o dia 7 de abril, celebrado pela Organização Mundial da Saúde, desde o ano de 1948, como o dia Mundial da Saúde.
Também no dia 11 de abril é comemorado o Dia Mundial de Conscientização da Doença de Parkinson. Dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) revelam que 1% da população mundial com mais de 65 anos tem a doença.