Um episódio que ocorreu na noite dessa quarta-feira (23/1), na 30ª Delegacia de Polícia de São Sebastião, está dividindo opiniões nas redes sociais. Uma agente da Polícia Civil conversava com a colega em frente à DP quando foi atacada por um cachorro de médio porte. A amiga tentou empurrar o animal com o pé, mas ele voltou a morder o braço da policial causando um ferimento profundo. Foram disparados três tiros e um deles atingiu a perna do cãozinho.
No Facebook, uma moradora publicou texto dizendo que o animal é acostumado a ficar na pista de skate da cidade e nunca atacou ninguém. Chamou a policial de “despreparada” e afirmou que o ataque se deu porque a agente tentou expulsar o bicho da delegacia. Acrescentou que os disparos foram efetuados “com a intenção de matar”.
A publicação gerou repercussão. Enquanto alguns criticavam a atitude da policial, outros a defendiam justificando que era “legítima defesa”. Um internauta questionou: “E se esse tiro tivesse pegado em alguém?”. Outro desabafou: “Isso não se faz a um animal indefeso. Ele se protegeu, não precisava atirar. Eu vi aquilo na hora e fiquei muito triste”. Uma policial defendeu a colega e publicou que foi um ato de legítima defesa. Após o ocorrido, uma moradora se disponibilizou a adotar o animal.